Translate

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Gostar, a arte de apreciar.

Sempre me pego a querer ou não 'gostar' de alguma ...sei lá o que.. uma comida, uma música, uma imagem, umas palavras, certas atitudes, uma reflexão, um trabalho, uma ocorrência, um desvaneio, uma bobagem, e tudo começa a ficar mais complicado, porque me ponho a 'escolher' ou procurar por semelhanças.
Amei ter esta oportunidade de apresentar um comentário para outros poderem comentar, acho que só escutando o pensamento (queria dizer lendo), mas isso só é possivel com muito treino e auto-conhecimento, para poder enxergar (sem ver) escutar (sem ouvir), apenas refletindo (fazendo reflexão, ou espelhando) aquilo que se apresenta para considerar, a oportunidade de apenas apreciar, sem comparar ou qualificar de alguma forma, pois tudo é reflexo de um pensamento livre.
Creio que achei uma oportunidade rara para estar bem comigo mesmo, não é como ser indiferente ou ausente, apenas "apreciar".
Sei que na próxima postagem ja estarei comentando outra pérola desta minha cabecinha, mas com certeza de que a expressão da liberdade estará presente.
Experimente comigo "apreciar" a arte de gostar.