Translate

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Gostar, a arte de apreciar.

Sempre me pego a querer ou não 'gostar' de alguma ...sei lá o que.. uma comida, uma música, uma imagem, umas palavras, certas atitudes, uma reflexão, um trabalho, uma ocorrência, um desvaneio, uma bobagem, e tudo começa a ficar mais complicado, porque me ponho a 'escolher' ou procurar por semelhanças.
Amei ter esta oportunidade de apresentar um comentário para outros poderem comentar, acho que só escutando o pensamento (queria dizer lendo), mas isso só é possivel com muito treino e auto-conhecimento, para poder enxergar (sem ver) escutar (sem ouvir), apenas refletindo (fazendo reflexão, ou espelhando) aquilo que se apresenta para considerar, a oportunidade de apenas apreciar, sem comparar ou qualificar de alguma forma, pois tudo é reflexo de um pensamento livre.
Creio que achei uma oportunidade rara para estar bem comigo mesmo, não é como ser indiferente ou ausente, apenas "apreciar".
Sei que na próxima postagem ja estarei comentando outra pérola desta minha cabecinha, mas com certeza de que a expressão da liberdade estará presente.
Experimente comigo "apreciar" a arte de gostar.

2 comentários:

  1. Andei passeando por este maravilhoso mundo da criação artesanal, e 'apreciando' o trabalho de tanta gente, tão diversificados, e cheguei a sonhar acordado que estava em um quarto com as paredes forradas com gravuras de tantos trabalhos maravilhosos, parecendo estar em um universo diferente deste mundo, de que conseguia 'viajar' através dos olhos dos criadores, sentindo a centelha de amor que formava cada detalhe; . . .

    ResponderExcluir

Crianças podem ler seu comentário?